20 março, 2006

Sistema de Danos

Sua atenção, por favor, vampirinhos.

Depois de muito pensar e considerar, pesquisar em todos os livros e sistemas, vascular os arquivos da minha Capela natal e dos Elísios, e incomodar alguns de meus Contatos Maiores (Koti, Pierrot, agora já podem descansar em paz! -__- v ), estou adaptando algumas das regras usadas entre o nosso grupo atual e as regras às quais eu estava acostumada a jogar. No que diz respeito ao sistema de danos, eu prefiro as regras de Live, pois os custos e o tempo de cura são menores e exigem menos jogadas de dados (o que, ao menos para mim, parece mais coerente). Sendo que eu me utilizarei do seguinte sistema:

● Serão necessários dois danos normais para preencher um Nível de Vitalidade;

● Cada dano agravado, no entanto, preenche um Nível de Vitalidade completamente;

● Todo personagem com Fortitude poderá absorver danos agravados, com exceção daqueles feitos através de Potência. Nesse caso, a Fortitude do personagem defensor deverá ser de, pelo menos, um nível abaixo da Potência do personagem ofensor para que absorva todos os danos como normais. Em outras palavras, se um personagem com Fortitude 5 levar 8 danos agravados de alguém com Potência 8, absorverá apenas 5 desses danos, recebendo os outros 3 como agravados. Não farei exceções a esse sistema.
(PS.: Jogadores que ainda não me entregaram as fichas e possuem personagens com Fortitude, nem pensem em tentar subestimar minha inteligência e evoluir sua Fortitude agora, principalmente os personagens que não possuem Fortitude como Disciplina de Clã. Gostaria de lembrá-los que, embora ainda não esteja com as fichas oficiais, tenho uma cópia da ficha primária de cada um de vocês... ¬¬ E sei que só há três personagens no jogo com Fortitude maior do que 5. Espertinhos! -__-“)

● 1 Ponto de Sangue recupera um Nível de Vitalidade de dano normal, ao prazo de um por turno.

● 3 Pontos de Sangue recuperam um Nível de dano agravado, ao prazo de dois por dia e apenas quando o vampiro dorme ou descansa, ou seja, não poderão curar dano agravado no meio das cenas.

Sei que a maioria de vocês adora uma cena anarquista de destruição em massa expondo seus poderes devastadores de supremacia cósmica e, por isso mesmo, não adianta discutir comigo sobre essa questão de danos. Se alguém estiver com tempo (e inconformado) inclusive, pode verificar os livros de Vampiro e confirmar que eu diminui os custos para curar os danos e já tornei as coisas mais fáceis para vocês. Portanto, votem em mim! \ Ò.ó /

_______

RECADOS

Céu: Symon seguiu a cena que você planejou e, neste exato momento, está dando uma festa do cabide no seu suntuoso teatro... U.u

John e Pescaldo: Sobre o que vocês discutiam ontem, adoto as regras de Vampiro quando os testes forem para um personagem vampiro, e as regras de Mago para os personagens magos. Acho que assim dá para equilibrar bem... ¬¬ Qualquer coisa a gente revê isso depois.


2 comentários:

Anônimo disse...

Por mim tudo otimo, amada KaoKao.


Mais eu sou foda enton non precisarei gasar pontos para recuperar Vitalidade...
isso ia ser tão bom se fosse verdade ^^"

Beijinhos fofinha ^___~

Anônimo disse...

HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO
(risada malévola de tremere malvadinho)

Eu sou foda.... Eu consigo.... Precisarei usar pontos de sangue.... mas..... eu irei absorver tranquilamente.

Fica sussa John, Abel resolve este problema para a Julia :P (caso seja necessario, sinceramente, bom... axo que no vai precisar :P)

Kao, terminei de ler tudo que você postou, o_O e já estou com umas deduções, mas... non irei dizer nada ainda, pretendo ter certeza eheheh.

bjs