23 março, 2006

Corpo e Sangue - parte VI

07 de janeiro – Ano 201. d.v.C.

Capela Tremere de Viena
Regente Atual: Karenin Solphière


Os olhos de Marlon, Aprendiz do 5º Círculo, detêm-se assustados ao fino traço de fogo que se manifesta inesperadamente sobre a grama úmida. A mensagem arcaica que começa a se formar em sua frente parece não ter explicações e Marlon corre os olhos ao seu redor, procurando um possível magus que estaria se divertindo às suas custas. Não foram raras as vezes em que caíra nas brincadeiras e zombarias dos Tremere de maior hierarquia; o pátio da Capela, no entanto, estava deserto. Apenas ele saíra para cuidar da fonte e deparara-se com... aquilo. O traço de chamas corria pelo chão, como se desenhado pelo dedo de alguém que Marlon não enxergava.

Quando o escrito rudimentar se completou, Marlon tinha as mãos trêmulas e demorou algum tempo para reunir forças e correr para dentro, procurando seu superior.

♣ ♣ ♣

Karenin Solphière era um Regente centrado e racional, admirado por sua conduta fria e calculista e por seu senso apurado. Possuía pleno domínio de sua mágica e ministrava seus poderes com maestria e conhecimento, como todos os que recebiam o chamado do Clã para residir em Viena.

A Capela de Viena... Sentado em sua alta poltrona de mogno escuro, em sua sala, Solphière meditava sobre o clima tenso e os boatos conturbados que nasciam do comportamento estranho de Etrius. E, perdido nesses pensamentos, não foi com bons olhos que examinou o alarme do jovem Marlon ao relatar o que lhe ocorrera. Desta vez, ele puniria os responsáveis por assustar o novato de forma tão frívola e, em seguida, mandaria o Aprendiz de volta a sua Capela de origem.

No pátio aberto da Capela, no entanto, quando depara-se com a estranha mensagem tatuada no jardim, os olhos do Regente se alargam e seu espírito é tomado de um súbito acometimento. Não haviam resquícios de mágica na mensagem e os traços ainda faiscavam como aquele estranho fogo. Ao seu ver, a mensagem era como um aviso de ruína. O antigo idioma usado era conhecido do Regente, e parecia dar à situação um ar ainda mais importante. Sua voz, contudo, ecoa com um tom baixo e controlado:

_ Marlon...

_ Senhor?

_ Parta agora mesmo, e reúna novamente os antigos.

_ E que mensagem devo transmitir, senhor?

_ Que a Capela de Etrius exige sua presença. Vá agora mesmo, não perca tempo. Eu mesmo falarei com Etrius...

6 comentários:

Anônimo disse...

Uhhhhh


Que medooo Ô_o'


Agora o trem vai começa a pega fogo ^__^"

E eu to me divertindo....


Beijinhos KaoKao...

ps. que vai fazer amanhã?? quer sair? ^__^

Anônimo disse...

Um.... Interessante...

Anônimo disse...

Alias....
estava eu me perguntando, e o Pedro do lado comentando, o que quer dizer d.v.c?

já ouvi e vi falar de a.c, d.c, m.a.c, mas d.v.c nunca ouvi.

Cássia Piccinin disse...

Frejat: Tem certeza de que quer saber? É estúpido... Saiu do Sangue Fraco...

"Depois da vinda de Caim".
Ha Ha Ha Ha!!! ^__^"

John: Quero. T_______T

Anônimo disse...

¬¬' meu deus, estes caras da white wolf tem criatividade vai se esquisito assim nos EUA o_O.....

Anônimo disse...

esqueci de por meu nome Ç_Ç