● Vampiros só morrem quando incinerados totalmente ou por exposição à luz solar.
○ Estacas apenas imobilizam;
○ Outros ferimentos causados por metal ou balas comuns curam-se rapidamente;
○ Decepar a cabeça de um vampiro ainda não o destrói, e este pode regenerar-se se a cabeça e o corpo forem novamente ligados (na verdade, basta aproximar uma parte da outra e ambas se juntarão misticamente).
● Durante o dia, os vampiros estão em um estado letárgico, sendo incapazes de qualquer outra coisa além de dormir.
○ Apenas os recém-criados tem capacidade de manterem-se acordados durante o dia e executar algumas ações;
○ Quanto mais velho o vampiro e/ou mais baixa sua Humanidade, mais tempo ele dorme e mais letárgico é o estado em que se encontra.
● Crucifixos, água benta e outros símbolos religiosos devem ser ignorados; vampiros podem atravessar água corrente.
○ Os personagens que comprem os Flaws Repelido por Cruzes, Repulsa por Alho, Incapacidade de Atravessar Água Corrente e outros similares, estão, no entanto, propensos a interpretarem as desvantagens das lendas e mitos.
○ Vampiros não respiram, logo não podem ser afogados.
○ Personagens com Fé Verdadeira ainda afetam os morto-vivos de acordo com as regras. Quanto menor a Humanidade do Vampiro, mas sensível estará a essas manifestações.
○ Exceções a isso são personagens membros do clã Baali.
● É possível curar os ferimentos feitos por garras e presas vampíricas apenas lambendo o ferimento.
○ Com o detalhe que um indivíduo só pode curar assim os ferimentos infligidos por suas próprias presas e/ou garras;
○ Ferimentos feitos com outros instrumentos, como armas, ou por outros indivíduos, não podem ser curados dessa forma.
● O corpo após o Abraço.
○ Cabelos e unhas continuam a crescer, como com qualquer cadáver. No entanto, não crescem além do comprimento de quando o Vampiro foi transformado.
○ Os pulmões não funcionam mais (nem são necessários), embora seja perfeitamente possível simular a respiração. O sangue fresco da vítima fornece a pequena quantidade de oxigênio necessária para alimentar os tecidos mortos.
○ O coração de um vampiro não bate. O sangue se espalha pelo corpo através de um processo de osmose, ao invés de fluir pelas veias.
○ O sangue recém tomado permite ao Vampiro fazer seu coração bater, mas isso não lhe dá nenhum tipo de benefício, sendo apenas um truque. A pele também se torna levemente rosada devido ao sangue novo.
○ Assim sendo, a questão da paralisia causada pela estaca é mística e inexplicável racionalmente, de acordo com o próprio livro Vampiro: Guia do Mestre.
Eu, particularmente, acho essas colocações meio... bizarras e sem-noção, e preferiria aplicar as regras baseadas na literatura da Anne Rice. Contudo, acho também que, tendo em vista que só 205 do grupo já leu algo à respeito, as regras de Vampiro são mais viáveis.
● Uma última questão permanece in re corporis – uma questão um tanto lúbrica, que procurarei responder com o máximo de delicadeza possível. Embora o ato do amor seja fisicamente possível para um Vampiro de qualquer sexo, os impulsos associados, motivações e reações morreram juntamente com a carne – que, a propósito, é fria ao toque. Pela força de vontade é possível obrigar o sangue a percorrer o corpo até as áreas relevantes, da mesma forma como se curam os ferimentos, mas isso é tudo. O êxtase do Abraço substitui todas as necessidades do íntimo. O único objeto de desejo que lhes resta é o sangue.
5 comentários:
Hmmm
e se um mago com mente 2 usar indução empática e fazer com que o vampiro se apaixone por ele?
Ou melhor, usar Vida 4 e fazer com q sejam liberados hormonios para que ele fique apaixonado por ele?
e eu concordo com vc
o lance da osmose não colou ainda...
"mas ele é um ser místico..."
tah bom cara ele é, mas c ele estivesse morto e o coração batesse eu acho q seria mto mais místico (e bonito) doq osmose...
cara... osmose
não me conformo ainda
¬¬
Indução Empática: funciona fácil!
Vida 4 + hormônios: o resultado pode ser beeeeeem pior do que isso. -___-“ Melhor não pensar a respeito...
Pô, se vc TEM Vida 4 e quer os hormônios, não é mais fácil fazer o coitado do vampiro voltar a ser vivo? o_O
Não dá idéia, Koti. ¬¬
Postar um comentário